segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Talento digno de Professor Pardal

Rio - Eles são jovens, têm entre 15 e 20 anos e em comum o mesmo hobby: usar a criatividade para criar novos inventos que ajudem a resolver problemas do cotidiano. Cozinha com controle de voz, volante que acorda motorista sonolento e veículo com controle remoto para a agricultura são apenas alguns dos 50 projetos que estudantes de escolas técnicas públicas e particulares vão mostrar esta semana na primeira edição da Projetec Rio 2008.
Além da preocupação em facilitar as atividades do dia-a-dia, os jovens inventores também colocaram a cabeça para funcionar a serviço do meio ambiente. Agindo como o famoso Professor Pardal (personagem inventor das histórias em quadrinhos de Walt Disney), eles utilizam sucata, materiais recicláveis e lixo tecnológico para montar seus protótipos ou, como alguns preferem chamar, seus Frankensteins (monstro criado em laboratório e que ganhou vida).
“O objetivo é estimular a criatividade deles e mostrar que a área tecnológica pode ser simples e útil”, explica o professor Carlos Augusto Gomes Neves, um dos organizadores do evento.
(O Dia online)

Nenhum comentário: