sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Macaé: ponte provisória na RJ-162

A prefeitura de Macaé instalou, nesta terça-feira, uma ponte provisória de madeira na RJ-162, sobre o Córrego do Donato, para a liberação do trânsito para veículos de passeio.
A ponte foi interditada devido às fortes chuvas que atingiram as localidades de Trapiche, Córrego do Ouro e Glicério na última segunda-feira, dia 22.
Passageiros de ônibus e caminhões ainda precisam fazer baldeação. Até o próximo sábado, a prefeitura vai instalar no local outra ponte provisória, de estrutura metálica, para liberar o tráfego de veículos pesados.
Será instalada também, até sábado, uma outra ponte metálica na estrada de Serra da Cruz, que teve uma ponte carregada pela força das águas.
De acordo com o diretor de Obras do órgão, José Beraldo, as pontes terão que ser demolidas e reconstruídas.
Paralelamente, até a próxima semana, o DER e a prefeitura vão melhorar, com máquinas e brita, uma estrada alternativa de acesso ao Óleo e ao Trapiche, seguindo a antiga linha férrea.
A Unidade de Saúde de Glicério, que foi invadida pela lama devido a um deslizamento de terra, já foi limpa e está funcionando normalmente.
Equipes das secretarias de Obras, Interior, Serviços Públicos e Defesa Civil de Macaé estão trabalhando na limpeza, para minimizar os estragos.

Nenhum comentário: