sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

INEA unifica órgãos ambientais do RJ

O Instituto Estadual do Ambiente (INEA) será instalado na próxima segunda-feira, às 10h, pelo governador Sérgio Cabral e a secretária estadual do Ambiente, Marilene Ramos. O instituto vai unificar os três órgãos ambientais do Estado, Serla, Feema e o IEF, agora extintos .
O INEA que foi criado por meio da Lei nº 5.101, de 04 de outubro de 2007, tem a missão de proteger, conservar e recuperar o meio ambiente promovendo o desenvolvimento sustentável. O instituto tem o grande desafio de integrar a política ambiental do estado e atender às demandas da sociedade nas questões ambientais, oferecendo mecanismos de controle, acompanhamento e participação.
No mesmo ato de instalação do novo órgão ambiental – que vai funcionar na Avenida Venezuela, 110, Praça Mauá, Centro - será empossada a sua diretoria, constituída por um presidente, um vice e seis diretores. Na cerimônia que terá a presença do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, serão convocados os 214 concursados aprovados mo primeiro concurso público para a área ambiental no Estado do Rio de Janeiro. (Redação)

Nenhum comentário: