terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Petrobrás oferece cursos e planos de contratação no E. do Rio

Nos próximos quatro anos, mais de 1 milhão de empregos serão gerados pela Petrobras. Segundo o Plano de Negócios 2009-2013 da estatal, a oferta será de 267 mil postos de trabalho diretos, 389 mil na cadeia produtiva e 388 mil decorrentes da renda levantada pelos dois primeiro segmentos. Em relação ao plano para 2008/2012, o número representa aumento de 127 mil empregos. O novo planejamento da Petrobras prevê investimentos no valor de US$ 174,4 bilhões.
Para o Comperj (Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro), em Itaboraí, estão sendo esperadas 212 mil vagas de empregos diretos e indiretos. Para ter mão-de-obra qualificada para o futuro, quando o complexo entrar em operação, a Petrobras está oferecendo cursos para 30 mil moradores dos 11 municípios situados na área de influência do empreendimento. Para esses alunos, os planos de contratação da estatal são um ânimo a mais para o estudo.
O plano estratégico surpreendeu por ser otimista demais. Na prática, é o governo federal transmitindo a mensagem à sociedade, por meio da estatal, de que o momento é de contratar gente e investimentos”, avalia um pesquisador do COPPE/UFRJ. (Redação)

Nenhum comentário: