quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Dez pessoas morreram na área da operação policial, diz secretaria

Cerca de 300 policiais civis e militares participaram da ação.
Alunos de escolas da região não compareceram às aulas.

A Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil afirmou na tarde desta quarta-feira (4) que dez pessoas, inclusive um menor de idade, morreram nas comunidades da Aliança, Senador Camará e Rebu, todas na Zona Oeste do Rio.

As polícias Civil e Militar fizeram

operação em conjunto nessas favelas com cerca de 300 homens nessas favelas. Ainda segundo a secretaria, uma mulher de 43 anos foi ferida com uma bala perdida no glúteo.

Segundo o delegado da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), Rodrigo Oliveira, o objetivo era reprimir a ação de traficantes.

De acordo com o 14º BPM (Bangu), três dos suspeitos foram feridos durante a incursão da polícia na Favela do Rebu. Os outros seis foram baleados na Coreia, por policiais civis. Os suspeitos feridos no Rebu foram levados para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste, mas não resistiram aos ferimentos. Ainda não se sabe onde o décimo homem teria morrido nem em que circunstância.

Três suspeitos presos

Outros três suspeitos foram presos nesta quarta-feira (4). O delegado informou ainda que todos os mortos na Coreia seriam criminosos. Com eles foram apreendidas armas.

Nenhum comentário: