terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Gabinete Civil da Presidência ouve evangélicos sobre Acordo com a Santa Sé

Em audiência com a Secretária Executiva do Gabinete Civil da Presidência da República Erenice Guerra, em Brasília, o Deputado Arolde de Oliveira expôs suas preocupações sobre o acordo jurídico Brasil _ Santa Sé. Arolde solicitou a audiência durante a Assembléia da Convenção Batista Brasileira, em janeiro passado, quando a Secretária esteve presente como representante do Presidente Lula. O deputado estava acompanhado do procurador da Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil (OMEB) e relator da matéria, Reverendo Guilhermino Cunha O reverendo Guilhermino Cunha fez uma análise sobre o mérito do acordo, a pedido de Arolde.
O reverendo chamou a atenção para o elevado grau de inconstitucionalidade do texto e realçou que não se trata de colocar-se contra qualquer denominação religiosa mas a favor do cumprimento da Constituição Brasileira que prevê o Estado Laico.
Ficou acertado também que caberá ao Deputado Arolde de Oliveira acompanhar a tramitação do documento que se encontra atualmente no Ministério das Relações Exteriores para análise. (Redação)

Nenhum comentário: