segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Maracanã pode ficar fechado por até dois anos

Estádio será reformado no início de 2010 para receber jogos da Copa do Mundo

O Maracanã ficará fechado pelo período de um ano e meio a dois anos, de acordo com a secretária estadual de Turismo, Esporte e Lazer, Marcia Lins. Ontem, durante a visita de avaliação da Fifa ao Rio, ela contou que ainda não pode fazer uma previsão correta sobre a paralisação do estádio.

- Não posso dar ao certo o tempo que o Maracanã ficará fechado, um ano, um ano e meio, dois anos, porque ainda não tenho um cronograma do projeto de reformas que sairá vencedor da concorrência - disse Marcia Lins.

- Mas, pelo volume de obras que a gente sabe, pelo estudo de viabilidade que foi feito, é um período longo, certamente mais de um ano. De um ano e meio a dois anos porque vamos ter obras que demandem maior tempo. E para que elas andem o ideal é o fechamento - concluiu.

Sobre o início das obras, orçadas em R$ 430 milhões, a secretária afirmou que elas estão previstas para começarem a partir do início de 2010, com término em 2012. Mas Marcia acrescentou que elas podem ser iniciadas ainda neste ano, desde que não prejudique o calendário do futebol.

(Lancenet)

Nenhum comentário: