sexta-feira, 20 de março de 2009

Delegado quer acabar com as cooperativas de transporte alternativo em São Gonçalo

O delegado Fábio Barucke, titular da 74ª DP, em Alcântara, quer marcar uma reunião com o presidente do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), Rogério Onofre. Barucke quer discutir uma maneira de acabar com as cooperativas de transporte alternativo em São Gonçalo. Segundo o delegado, algumas delas se transformaram em quadrilhas que atuam como milícias no município, controlando as vans, a venda de gás e cobrando por segurança em pelo menos quatro bairros: Jardim Catarina, Santa Luzia, Ipuca e Salgueiro.

- São remanescentes do bando do Mota (o ex-vereador Edson da Silva Mota, da Coopasa, preso sob a acusação de chefiar a máfia das vans em São Gonçalo) e também outras pessoas de grupos diferentes. Acho que as cooperativas têm que acabar para que a polícia não fique enxugando gelo - disse Barucke.

O delegado já instaurou um novo inquérito para investigar esses grupos e o substituto de Mota - que, mesmo preso, ainda teria influência:

De acordo com Barucke, a cobrança de pedágio para os motoristas circularem nas áreas controladas pelas quadrilhas é semanal. Eles pagam R$ 200 por semana.

(Extra)

Nenhum comentário: