segunda-feira, 16 de março de 2009

Grande Méier pode ficar até sete graus mais fresco

A Zona Norte vai ganhar um refresco a partir de abril, quando começam a ser plantadas 600 mudas de árvores na região do Grande Méier. Quando as copas estiverem formadas, bairros como Cachambi, Encantado, Engenho de Dentro e Maria da Graça podem ficar até sete graus mais frescos, calcula o diretor do Centro de Climatologia do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Alcides Pissinatti. O período varia de acordo com a espécie. A arborização é uma das ações encomendadas pelo prefeito Eduardo Paes à Fundação Parques e Jardins para revitalizar a Área de Planejamento 3, que engloba a Zona Norte, prioridade do governo.
– O Méier é um dos bairros mais quentes do Rio e um dos motivos é a pouca quantidade de árvores e parques. Uma arborização aqui cai muito bem – comemora o presidente da Associação de Moradores do bairro, Jorge Barata.
Ainda em fase de escolha, espécies da Mata Atlântica serão plantadas na Rua Magalhães Couto, entre as ruas Adriano e Curupaiti. A Dias da Cruz vai receber mudas de flores no trecho entre o Supermercado Sendas e o Sport Clube Mackenzie, o que agrada muito à dona-de-casa Dolores do Carmo.
– Estamos distante dos parques e dos bosques. As flores vão dar mais alegria ao nosso dia-a-dia e quem sabe um ar bucólico à via – torce.
(JB)

Nenhum comentário: