terça-feira, 24 de março de 2009

Rio de Janeiro participa do 'apagão' mundial contra o aquecimento global


No próximo sábado, dia 28 de março, o Cristo Redentor, a Torre Eiffel, a Ópera de Sydney, o Merlion, a Golden Gate e vários outros ícones mundiais serão apagados, entre 20h30m e 21h30m. O objetivo? Chamar a atenção para o aquecimento global. A iniciativa, batizada de Hora do Planeta, é um ato simbólico proposto pela WWF Internacional desde 2007 no combate às mudanças climáticas e pela preservação do meio ambiente. No Brasil, mais de vinte cidades aderiram ao movimento, que já conta com 2.140 cidades de 82 países. O Rio de Janerio está nesta lista.
A adesão do Rio de Janeiro acorreu em janeiro deste ano. Além do Cristo, outros importantes monumentos como o Pão de Açúcar, o Parque do Flamengo e a orla de Copacabana, terão suas luzes apagadas.
- É a primeira vez que o Brasil participa da Hora do Planeta e os brasileiros têm se mostrado muito receptivos à iniciativa. Isso mostra o quanto o nosso povo está preocupado com o aquecimento global. As adesões ao movimento estão crescendo a cada dia e esperamos que outras cidades além do Rio de Janeiro também participem desse ato simbólico – disse Denise Hamú, secretária-geral do WWF-Brasil.
(O Globo online)

Nenhum comentário: