sexta-feira, 27 de março de 2009

Rio não prevê policiamento especial para a Hora do Planeta

Na noite de amanhã, das 20h30 às 21h30 o Rio participa do movimento mundial contra o aquecimento global. Além de cartões postais como Cristo Redentor e Pão de açúcar, a orla de Copacabana e o Parque do Flamengo ficarão às escuras, mas as autoridades de segurança não foram avisadas da manifestação.
“A iluminação é fundamental para a questão da segurança. Isso vai facilitar os bandidos a agirem. Mas acredito que a PM já tenha um esquema de reforço”, disso o delegado Ronaldo Oliveira, diretor do Departamento de Polícia da Capital, que não sabia do evento.
Porém, o comandante Edson Almeida, do 19º BPM (Copacabana), informou não haver nenhum planejamento de reforço na orla. “Eu não recebi nenhuma comunicação oficial. Não posso me basear na mídia. Preciso receber um documento para tomar providências”, explicou.
O evento ocorre pela primeira vez na cidade, justamente em meio à guerra do tráfico que assustou moradores da zona sul, nos últimos dias.
A delegada Marta Rocha, da 12º DP (Copacabana) , apesar de ter ouvido falar da manifestação, afirma que nenhum policiamento especial foi solicitado. “Não sei de nenhuma medida de segurança. Eu vou apagar as luzes da minha casa, aderindo ao protesto inclusive, mas estou sabendo disso pela mídia”, afirmou.
Francisco Nunes, presidente da Associação de Moradores do Leme, está preocupado com o apagão na oral. “Esse protesto pode se transformar em um ato catastrófico, pelo momento crítico em que estamos passando”, reclamou Nunes.
(Jornal Destak)

Nenhum comentário: