sexta-feira, 17 de abril de 2009

Veja o que abre e o que fecha no Rio durante os feriados

Às vésperas de uma semana com dois feriados –Tiradentes na terça-feira (21) e São Jorge, na quinta (23) – e, pelo menos, mais um dia de ponto facultativo para servidores estaduais e municipais, o Rio tem pela frente uma semana atípica.
As concessionárias responsáveis pelas principais estradas terão esquema especial de trânsito, enquanto a Rodoviária Novo Rio estima que cerca de 208 mil pessoas circulem pelo terminal entre sexta (17) e quarta-feira (22).
Mas não só de folga vivem os cariocas: feiras livres e supermercados, por exemplo, funcionarão normalmente. Confira abaixo o que abre e o que fecha no Rio.

Repartições
Foi decretado ponto facultativo nas repartições públicas estaduais e municipais nesta segunda-feira (20), véspera do feriado de Tiradentes. Nesses dois dias, só funcionarão os serviços essenciais. O mesmo ocorre na quinta-feira (23), feriado de São Jorge.

Bancos
De acordo com a Febraban, os bancos funcionarão normalmente na segunda-feira (20) e não abrem na terça (21). As contas com vencimento nesse dia podem ser pagas na quarta-feira (22), sem multa. Os canais eletrônicos – como telefone e internet - vão estar operando normalmente.

Shoppings
Os shoppings funcionarão normalmente na segunda-feira (20). Na terça, terão horário especial. Segundo a Associação Empresa Lojistas em Shoppings do Rio (Aloserj), em geral as praças de alimentação abrem das 12h às 22h e as lojas, das 15h às 21h.
(G1)

Nenhum comentário: