terça-feira, 28 de abril de 2009

COI avalia obstáculos para Rio 2016

Integrantes da Comissão de Avaliação do Comitê Olímpico Internacional (COI), responsável por avaliar as quatro cidades candidatas à sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 estarão até o dia 3 de maio no Rio de Janeiro.
Nos sete dias que passarão na cidade, os 13 membros participarão de reuniões sobre os 17 temas apresentados no Dossiê de Candidatura e visitarão instalações esportivas que fazem parte do projeto Rio 2016.
Para o Deputado Arolde de Oliveira que fez parte da organização e execução dos Jogos Panamericanos, em 2008, há algumas pendências quanto ao início das obras de infra-estrutura e isso pode atrapalhar a avaliação do Rio que concorre com Chicago, Madri e Tóquio.
“O Rio de Janeiro é um forte candidato, com uma infra-estrutura para a realização de jogos específicos a essa competição, “ diz ele
Para Arolde, o problema está na disponibilização e aplicação de recursos para a execução de projetos de infra-estrutura quanto à hospedagem da família olímpica e imprensa internacional, de transportes, específico para a família olímpica e para a população de um modo geral, da segurança, durante a realização dos jogos.
Esses projetos de infra-estrutura são enumerados por Arolde de Oliveira: “1) transportes, do metrô Barra-Zona Sul e o Corredor T 5, que ligará a Barra à Penha e 2) meio-ambiente, a despoluição da baía da Guanabara e do sistema de lagoas da Barra.”
Segundo o deputado, não há previsão quanto ao início de construção e obras. “Se os recursos forem disponibilizados imediatamente e aplicados, ainda há tempo para concluí-los.” (De aroldedeoliveira.blogspot.com)

Nenhum comentário: