quarta-feira, 22 de abril de 2009

Show raro de Paralamas e Legião Urbana é registro histórico dos anos 80

Assista ao vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=vZQU8b5-W38
Em 1988, Cláudia Abreu ainda não tinha 18 anos, Bussunda acabara de estrear como um dos redatores do humorístico "TV Pirata" e Tony Ramos protagonizava a novela "Bebê a bordo", de Carlos Lombardi. E todos ouviam sem parar Os Paralamas do Sucesso e Legião Urbana. No auge da febre do rock Brasil, foi promovido um encontro até então inédito entre as bandas. Foi ao ar uma única vez, em 3 de setembro daquele ano. Relançado agora em DVD o registro histórico é também um viagem no tempo sem escalas, rumo aos anos 80. Basta reparar no "visual" dos convidados especiais do programa e nos elogios dirigidos por eles aos dois grupos.
Na época, Paralamas e Legião estavam entre os artistas mais populares do Brasil.
- É uma manifestação dessa época. Eu mesmo, que não tenho esse (suspiro) pique (risos), fui descobrindo nas letras e nas manifestações deles coisas ótimas - declara Tony Ramos, então com 40 anos.
O especial batizado "Paralamas e Legião Juntos", passa ao largo da memória mais infantilizada da década e abre espaço para os questionamentos de Renato e Herbert, então com 28 e 27 anos, respectivamente.
(O Globo online)

Nenhum comentário: