sexta-feira, 17 de abril de 2009

Luta a favor da preservação do Cinema Icaraí continua

A luta pela manutenção do Cinema Icaraí continua. Neste domingo, às 10 horas, acontece um manifesto, em frente ao prédio, em favor da preservação da estrutura do local e que o espaço volte com sua função anterior: a de sala de exibição.

O movimento está sendo organizado pelo Núcleo Leste Metropolitano do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), em parceria com o Grupo Niterói Cidadania, que alegam que o tombamento estadual do prédio não é suficiente para resguardar o cinema.

Durante o manifestação, a população poderá levar camisetas para serem estampadas com a frase: "Salve o Cine Icaraí!". Também serão distribuídos adesivos.

"O objetivo do manifesto é trazer a população mais para perto dessa causa e não deixar que o problema do Cinema Icaraí caia no esquecimento. O cinema ainda não está salvo. Queremos conscientizar a população sobre isso", disse Camille Brêtas, que é membro do Grupo Niterói Cidadania.

(O Fluminense)
Segundo o presidente do Núcleo Leste Metropolitano do IAB, Augusto César Alves, há indícios de que existam outros interesses por trás do problema do Cinema Icaraí.

Nenhum comentário: