segunda-feira, 13 de abril de 2009

Revitalização da Rua do Riachuelo e do Bairro de Fátima continuam atraindo novos empreendimentos

O Centro ainda colhe os frutos da revitalização. Após o processo de melhoria na infraestrutura do bairro, a Rua do Riachuelo e o Bairro de Fátima, ainda
atraem novos empreendimentos, devido à grande oferta de consumidores. A atenção de empresários e lojistas de grandes marcas, antes encontradas somente em shoppings, indica uma nova fase para o centro da cidade: a época de crescimento e o desenvolvimento econômico, residencial e cultural, como afirma o Presidente da Associação de Moradores da Cruz Vermelha e Adjacências, Carlos Augusto da Cidade.
Em diversos ramos de atividade, a área residencial do Centro ganha lojas que confirmam o crescimento do comércio na região. Como exemplo na gastronomia, o restaurante Spoleto, localizado no número 139 da Av. Henrique Valadares. O diretor de lojas próprias, Henrique Pamplona justifica a escolha da localização devido ao grande crescimento do local. “O Centro é uma área promissora, com muitas empresas, além de também ser residencial.
Recentemente, o café e bomboniere Dom Faustino ganhou uma unidade na Rua do Riachuelo. Mais uma aposta no potencial do bairro foi a inauguração da grande marca Cacau Show, rede de chocolates finos, também na Rua do Riachuelo, 176.
A nova surpresa do bairro é a Galeteria Colúmbia na Brasa, que já tem lojas na Tijuca, Del Castilho e na Barra, e recentemente chegou ao Centro, na Rua André Cavalcante, 43, como mais uma opção para o bom galeto.
Além de novos empreendimentos, alguns dos antigos comerciantes decidiram investir em melhorias nos seus estabelecimentos para atraírem mais clientes, e competir igualmente com os recém-chegados ao bairro. No caso do tradicional restaurante Paloma, que existe desde 1966, o local ganhou uma reforma completa e hoje é super frequentado. Mais uma prova do crescimento significativo do centro da cidade.
(Folha do Centro)

Nenhum comentário: