segunda-feira, 18 de maio de 2009

Campeão no Mar, Santa Cruz lança projeto para jovens carentes

O velejador carioca Maurício Santa Cruz, de 34 anos, mal teve tempo para curtir seu terceiro título mundial na classe J/24 (ele também tem um título mundial na Snipe), conquistado no último dia 8, com os demais integrantes da Equipe Bruschetta. De volta de Annapolis, nos Estados Unidos, onde aconteceram as regatas, Santa Cruz vai realizar mais um sonho, dessa vez como empreendedor social. Nesta segunda-feira (18), às 14h30, ele inaugura oficialmente o Projeto Capacitar, que oferece capacitação profissional náutica e promoção da cidadania para jovens da rede pública de ensino de ambos os sexos entre 17 e 21 anos.

A proposta do Projeto, que já está em funcionamento na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, é proporcionar conhecimento técnico específico para que os jovens possam ser aproveitados, em breve, no mercado de trabalho náutico brasileiro. O Projeto Capacitar é realizado pela Motrix Marketing e pela Federação de Vela do Rio de Janeiro, em parceria com o Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da Oi, e a Shell.

Além de aulas teóricas — entre elas História da Navegação, Biologia Marinha, Meio Ambiente, Geografia e Economia, Português e Inglês, sempre relacionadas ao tema náutico —, os alunos do Projeto Capacitar vão colocar a mão na massa e restaurar dois barcos da classe Snipe e um da Classe Carioca. O curso, gratuito e com duração de dez meses, acontece de segunda a sexta-feira, no período da tarde, na Marina da Glória. O site para outras informações é www.projetocapacitar.com.br.

(Jornal do Brasil)

Nenhum comentário: