quarta-feira, 20 de maio de 2009

Flamengo está na semifinal da NBB

O Flamengo garantiu na noite desta terça-feira a sua classificação às semifinais do Novo Basquete Brasil, ao conquistar sua 20ª vitória consecutiva na competição, derrotando o Pinheiros, por 87 a 84, no ginásio do Tijuca. O Rubro-Negro fechou em 3 a 0 a série melhor de cinco jogos das quartas de final e aguarda agora a definição do confronto entre Joinville e Limeira para conhecer seu próximo adversário.

“Foi um jogo de muita emoção, digno de um playoff decisivo. Não fizemos uma grande partida, mas mostramos garra e determinação”, festejou o ala Marcelinho, cestinha do jogo, com 32 pontos, sem escolher adversário para as semifinais: “Seja quem for, será uma pedreira”.

Fora das quadras, os jogadores do Flamengo também receberam boas notícias: o salário atrasado de março foi pago nesta terça e o de abril deverá ser quitado na próxima semana.

O jog teve um clima tenso, com a expulsão do técnico do Pinheiros, Cláudio Mortari. Depois de vencer o primeiro tempo por 42 a 36, o Rubro-Negro caiu de produção no terceiro quarto e poderia ter definido a partida no último período, mas deixou que Marquinhos marcasse nove pontos em arremessos de três. No fim, com dois lances livres, Marcelinho garantiu a vitória, a 20ª consecutiva do Rubro-Negro no campeonato.

“Seria bom gravarmos o nosso nome na história com uma boa sequência sem perder, mas, no playoff, temos que
pensar jogo a jogo e não em números”, completou Marcelinho.

Vice de Esportes Olímpicos, João Henrique Areias confirmou que o acordo com a Arena Olímpica já está praticamente fechado para uma possível disputa das finais. Mas as semifinais serão realizadas no Tijuca.

(O DIA)

Nenhum comentário: