quinta-feira, 21 de maio de 2009

Município estima que 90% dos outdoors do Rio sejam ilegais

A Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) descobriu que há mais de dois mil pontos e três mil peças do mobiliário urbano usados irregularmente para a veiculação de publicidade - 90% de todos os anúncios expostos nas ruas do Rio de Janeiro. A prefeitura deflagrou nesta quarta-feira uma grande operação para retirar, em três dias, 163 engenhos publicitários da Zona Sul - de outdoors a painéis que tomam laterais inteiras de prédios. Desde janeiro, a Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) já pôs adesivos alertando para a propaganda irregular em dezenas de outdoors e fez um mapeamento de todos os pontos que devem ser alvo da fiscalização. Enquanto não terminam os estudos do grupo de trabalho criado para sugerir as mudanças que serão enviadas à Câmara até o fim do ano, a prefeitura retomará as operações para recolher outdoors ilegais.
(O Globo Online)

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