terça-feira, 26 de maio de 2009

A Unirio chega aos 30 anos em busca de ampliação do número de alunos e de cursos

A Unirio vai completar 30 anos, no dia 5 de junho, cheia de gás para se expandir. As marcas registradas dessa instituição quase balzaquiana continuam sendo os cursos de Teatro, Medicina, Música e Museologia, e suas instalações se espalham pelo campus da Urca, com prédios em Botafogo e na Tijuca, onde fica o Hospital Universitário Gaffrée e Guinle. Mas a universidade quer chegar a outras áreas da cidade.
- Nosso principal problema é o espaço físico, que atualmente não atende a nossa demanda. Estamos pedindo ao MEC a compra de novos imóveis. Uma de nossas intenções é construir na Zona Portuária, para podermos ampliar o nosso número de cursos e de alunos - explica a reitora Malvina Tuttman, que está na Unirio desde 1980.
O aniversário começa a ser comemorado amanhã, com um painel às 18h, no campus da Urca, sobre a luta de direitos humanos e da resistência política na época da ditadura. E, no dia 17 de junho, uma dramatização do julgamento de Antígona terá a presença da atriz Eva Wilma, que fará a leitura dramática.
(O Globo Online)

Nenhum comentário: