quarta-feira, 10 de junho de 2009

Garotinho deixa PMDB pelo PR e promete apoiar Dilma

Ex-governador diz que não dividirá palanque com Sérgio Cabral.
Ele disse que até setembro decidirá se disputará governo do RJ.

Com muitas críticas ao governador peemedebista do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, o ex-governador Anthony Garotinho formalizou nesta quarta-feira (10), por meio de carta, sua saída do PMDB. No próximo dia 22, Garotinho vai se filiar ao PR, partido que também integra a base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O ex-governador prometeu apoio à candidatura da ministra Dilma Rousseff à sucessão presidencial, pelo PT, embora tenha afirmado que não dividirá o mesmo palanque que Cabral no Rio de Janeiro.

"Dilma é minha amiga, foi militante do PDT comigo", disse o ex-governador. "Acho muito difícil subir com ele (Sérgio Cabral) no palanque, talvez seja melhor termos dois palanques", completou.

Garotinho informou que decidirá até setembro se concorrerá ou não ao governo fluminense em 2010. "O atual governador foi um bom deputado, mas não tem vocação para o Executivo, faz uma gestão muito precária", disse Garotinho.

A assessoria do governador Sérgio Cabral disse que ele não comentará as declarações de Garotinho.

Garotinho fez uma visita ao presidente da Câmara, Michel Temer (SP), licenciado da presidência nacional do PMDB. O ex-governador já foi do PT, do PDT e do PSB. Sua mulher, Rosinha, ex-governadora e atual prefeita de Campos (RJ) e a filha Clarissa, vereadora no Rio, continuam no PMDB.

(G1)

Nenhum comentário: