segunda-feira, 22 de junho de 2009

Rio tem ensino de alto nível em escolas públicas 'adotadas'

Escolas da rede pública, que pertencem ao governo, nos últimos anos conquistaram a atenção da iniciativa privada. Através de suas fundações, empresas estão investindo recursos e tempo de seus funcionários para melhorar a qualidade do ensino brasileiro e assegurar para elas mesmas mão de obra qualificada. A fábrica-escola de leite e derivados, que funcionará no Colubandê, em São Gonçalo teve investimento do Grupo Pão de Açúcar para erguer o Núcleo Avançado em Tecnologia de Alimentos (Nata), um complexo educacional, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, que nasce em agosto para 120 alunos de Ensino Médio, selecionados entre 1.108 inscritos. Ao fim de três anos, o estudante sairá com diploma de Técnico em Leite e Derivados.
Em 2010, haverá o de Panificação; e, em 2011, o de Embutidos e o de Manipulação de Vegetais. “Eles poderão sair empregados. O Pão de Açúcar tem muito interesse em absorver esses jovens nas suas lojas, porque falta formação técnica nestas áreas”, afirma a secretária de Educação, Tereza Porto. Adotada pela Oi Futuro, o Núcleo Avançado em Educação (Nave), na Tijuca, recebeu R$ 8 milhões para preparar jovens para o mercado de trabalho digital.
BOM PARA TODO MUNDO
Apoiar ações sociais melhora a imagem institucional das empresas, favorece a relação com a comunidade no seu entorno, contribui para o trabalho em equipe e motiva os funcionários. Os benefícios foram apontados num estudo que mapeou a participação de 1.100 empresas que de alguma forma incentivam o trabalho voluntário entre seus empregados.
(O Dia Online)

Nenhum comentário: