terça-feira, 16 de junho de 2009

Universidades públicas do Rio já decidiram como vão usar o novo Enem no vestibular 2010

Agora é oficial: a UFRJ decidiu como usará o novo Enem 2009 em seu vestibular. De acordo com a pró-reitora de graduação, Belkis Valdman, o exame - apenas as questões objetivas, excetuando-se a redação - será a primeira fase do concurso. Os aprovados serão convocados para fazer a segunda etapa, que agora será dividida em dois dias. O primeiro terá uma prova de língua portuguesa discursiva e uma redação; já no segundo, os candidatos farão provas, também discursivas, das disciplinas específicas.
- Estamos divulgando no nosso site um edital explicando como será a utilização do Enem, e também para lembrar que os estudantes só poderão concorrer às vagas da UFRJ se fizerem o exame - explicou a pró-reitora. O endereço eletrônico também mudou: agora, é www.acessograduacao.ufrj.br. O edital complementar, que trará informações sobre vagas, cursos e as normas das provas, será divulgado no dia 1 de setembro.
A UFF também está preocupada em avisar aos estudantes que o Enem agora é imprescindível para o vestibular. De acordo com o coordenador Néliton Ventura, o edital resumido da instituição está disponível no site da universidade. Na Unirio, um edital preliminar deve ser divulgado nos próximos dias no site . Já na Rural, as discussões a respeito dos critérios que serão usados para definir a nota de corte, além da decisão a respeito da adoção de ações afirmativas, adiaram a divulgação do edital. As duas instituições aderiram ao Enem como etapa única de suas seleções.
Na semana passada, o Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), antigo Cefet Química, também anunciou que irá aderir ao sistema unificado de seleção.
(O Globo Online)

Nenhum comentário: