sábado, 19 de setembro de 2009

Morre Pr. Nilson do Amaral Fanini


Faleceu hoje, nos Estados Unidos, por volta das 6 horas e 46 minutos, horário de Brasilia, aos 77 anos, o Pastor Batista Nilson do Amaral Ffanini, um dos maiores evangelistas do país.
Com quase meio século de ministério, o Pastor Fanini realizou cruzadas em 109 países, celebrou cerca de 11 mil batismos e ocupou cargos importantes como a presidência da Convenção Batista Brasileira e da Aliança Batista Mundial, que congrega mais de 100 milhões de fiéis em todo o planeta. Figura pública de destaque, ele fundou e presidiu por mais de 30 anos o Reencontro, pastoreou por 41 anos a Primeira Igreja Batista de Niterói e aos 73 anos organizou a Igreja Batista Memorial de Niterói, a qual dirigia. O Pastor Fanini deixa filhos, netos, noras, genro e sua incansável companheira, irmã Helga Fanini. Haverá culto fúnebre neste domingo, na Igreja Espânica Getsemani, nos EUA, onde congrega sua filha. O corpo do Pastor Fanini chegará ao Brasil no dia 28 de setembro. Haverá cortejo em carro aberto na cidade de Niterói, culto na Igreja Batista Memorial de Niterói e cerimônia na Câmara Municipal de Niterói. O enterro está marcado para o dia 02 de outubro.
Manifestamos nosso profundo pesar e reconhecimento da importância do ministério do Pastor Nilson do Amaral Fanini para o Reino de Deus na terra, na pregação do evangelho, e no resgate de almas para Cristo.
(Redação)

Nenhum comentário: