segunda-feira, 21 de setembro de 2009

I Love Jazz apresenta grandes nomes do ritmo no Leblon

O Oi Casa Grande, no Leblon, recebe hoje (21) até quarta (23) a primeira edição de um festival internacional de música, o I Love Jazz. A programação vai de clássicos de Louis Armstrong, Duke Ellington e Ella Fitzgerald - interpretados pelo quarteto americano de Catherine Russell - até releituras em swing de canções pop dos últimos 30 anos - a cargo do francês Pink Turtle. Na terça, a noite é toda dedicada a Benny Goodman: a americana Allan Vache Big Band faz uma homenagem ao seu centenário de nascimento, apresentando seus maiores sucessos. Já na terça, o show fica por conta da americana Judy Carmichael, pianista indicada ao Grammy e uma das líderes mundiais de stride piano e do swing, que se apresenta ao lado do saxofonista Harry Allen, também americano. E, fechando o festival, The New Orleans Joymakers, a banda que lança luz a antigos músicos da cidade que deu origem ao jazz.
Confira a programação:
Dia 21/9 (segunda-feira): 20h30m - Catherine Russell Quartet (EUA); 21h30m - Pink Turtle (FRA).
Dia 22/9 (terça-feira): 20h30m - Benny Goodman Centennial Band (EUA).
Dia 23/9 (quarta-feira): 20h30m - Judy Carmichael trio (EUA) com Harry Allen (EUA); 21h30m - The New Orleans Joymakers (EUA).
I LOVE JAZZ. Oi Casa Grande: Av. Afrânio de Melo Franco 290, Leblon. Tel: 2511- 0800. Preços: de R$ 40 (balcão setor 3) a R$ 150 (camarotes).
(O Globo Online)

Nenhum comentário: