quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Porto Maravilha também irá revitalizar o Morro da Conceição

Um dos berços da ocupação do Rio, o Morro da Conceição, na Saúde, vai passar por um banho de loja durante as obras de revitalização da Zona Portuária da cidade. A primeira fase do projeto Porto Maravilha prevê que becos e vielas da comunidade centenária ganhem nova rede de drenagem. Além disso, estão planejadas obras de contenção de encostas em trechos críticos. As calçadas serão recuperadas e adornadas com jardins. Todo o cabeamento de iluminação pública, que hoje forma um emaranhado de fios, comprometendo a paisagem, será reinstalado em galerias subterrâneas. E parte dos monumentos históricos da área, como a antiga casa da guarda e o mictório público, também serão restaurados conforme seus desenhos originais.
(O Globo Online)

Um comentário:

GCR-GrupoCulturaReunida. disse...

Se faz muito importante uma profunda reflexao, por parte de todos: Moradores, Comerciantes e Empresarios dos Bairros da Saude, Gamboa e Santo Cristo; da importancia do PROJETO PORTO MARAVILHA. Estao sendo implementados, grandes reordenamentos urbanisticos, pelos governos Federal, Estadual, Municipal e Iniciativa Privada Nacional e Internacional, onde ¨UMA NOVA ORDEM SOCIAL E ECONOMICA ¨se um grande resgate da cidadania.
PARABENS PREFEITURA E INICIATIVA PRIVADA, esta mais do que na ¨HORA H¨de melhorias dentro destes bairros que ficaram 70 anos sem melhorias ou desenvolvimento social.

Ass: Gabriel Catarino.
Socio Fundador: Assoc. Morad. e Amigos do Bairro da Saude.
Ex-Diretor da Assoc.Morad. e Amigos do Bairro da Gamboa.
Membro Efetivo: Conselho Comunitario de Seguranca Saude e Gamboa.
Primeiro Secretario Bloco Coracao das Meninas.