sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Fla conquista pentacampeonato carioca no basquete

O Flamengo venceu o Municipal, fora de casa, por 94 a 59 nesta quarta-feira e conquistou o pentacampeonato do Campeonato Carioca de basquete de forma invicta.

Desde o primeiro quarto, o Flamengo não deu chances ao adversário e fechou a primeira parcial por 34 a 22. Vantagem que só aumentou ao fimdo primeiro tempo: 56 a 30. O terceiro quarto foi todo do Municipal,que fez 21 a 10. Mas tudo voltou a normalidade quando o Fla fez 28 a 8 e fechou o jogo em 94 a 59.

O técnico Paulo Chupeta, que esteve presente em todas as cinco conquistas do Flamengo, falou sobre a competição.

"Quero parabenizar o presidente da Federação de basquete do Rio pelo esforço em realizar esse campeonato e também ao Municipal. É uma marca histórica e importante para o clube e fico feliz de fazer parte disso", disse o técnico Paulo Chupeta.

Após a partida, festa na quadra da torcida do Flamengo, que levou faixas em homenagens aos jogadores. O troféu de campeão foi entregue pela recém-eleita presidente Patrícia Amorim. Marcelinho levou o prêmio de melhor arremessador de três pontos, enquanto o irmão Duda foi o cestinha do campeonato.

(O Dia)

Nenhum comentário: