quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Metrô, outro dia de caos

Baldeação na estação Glória

Os 200 agentes que ajudaram ontem a orientar os passageiros do metrô amenizaram o caos da véspera, mas os usuários estão longe de ver solucionados problemas como superlotação, calor e desinformação. No segundo dia de conexão direta entre as linhas 1 e 2, houve confusão e vagões e estações cheios. Hoje os horários dos trens serão mantidos.
Ontem, as TVs de plasma das estações e alguns painéis em vagões, que informariam o destino dos trens, ainda não funcionavam. Foi preciso paciência para as filas no embarque. Muitos esperaram passar até quatro trens para viajar. De manhã, 31 dos 33 carros funcionaram. Os intervalos nos horários de pico foram de 7 minutos e 30 segundos.
A distribuição de 100 mil bilhetes pela concessionária como ‘pedido de desculpas’ e ‘compensação’ pelo caos da véspera não foi suficiente para acalmar os ânimos. Os passes, recarregáveis, vinham com R$ 10, sem prazo de validade. O grande fluxo foi a principal reclamação. Na Glória, onde passageiros vindos da Pavuna trocavam de trem para a Zona Sul, as plataformas ficaram lotadas. Seguranças da empresa ajudaram idosos e passageiros com dificuldade de embarcar. A empresa orienta a descer na Cinelândia ou Presidente Vargas para pegar a Linha 1. (Extraído de O Dia Online)

Nenhum comentário: