sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Briga interna do PT pelo Senado pode acabar em prévias


A briga no PT entre o prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias, e a secretária estadual de Assistência Social, Benedita da Silva, para definir quem vai disputar uma vaga ao Senado pode resultar na realização de prévias. Apesar da política de não-agressão nos discursos, os dois tentam convencer, em conversas internas, lideranças do partido a indicá-los para a eleição que promete ser difícil contra candidatos como Marcelo Crivella (PRB) e Jorge Picciani (PMDB).

O candidato ao Senado pelo PT terá muito tempo na propaganda eleitoral gratuita. A coligação com o PMDB e outros partidos deverá fazer com que os petistas tenham quase 25% do espaço no programa na televisão. Se não houver acordo, 400 delegados é que vão definir o rumo do partido na convenção prevista para março.

A vontade de Lindberg estaria respaldada por um acordo feito com o governador Sérgio Cabral (PMDB) em dezembro. O petista afirma ter ganhado a garantia de que seria candidato a senador após aceitar a retirada de sua candidatura ao Governo do Estado. (Redação)

Nenhum comentário: