segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Problemas nos trens da Supervia causam tumulto nos ramais de Japeri e Deodoro

Passageiros de trens da Supervia dos ramais de Japeri e de Deodoro, enfrentaram problemas de atrasos na manhã desta segunda-feira. O trem que saiu de Japeri, na Baixada Fluminense, pouco depois das 6 horas, apresentou avaria mecânica nas proximidades da estação de Ricardo de Albuquerque. O maquinista parou o trem e desembarcou para verificar o problema. O trem teria dado partida sozinho e somente parou nas proximidades da estação de Oswaldo Cruz, depois que o maquinista avisou ao Centro de Controle. A energia foi cortada e o trem parou.
Segundo passageiros que estavam a bordo do trem, a composição chegou a desenvolver velocidade de 80 km/hora e deixou os usuários assustados. Os passageiros desembarcaram próximo a Oswaldo Cruz, na linha férrea, e caminharam até a plataforma da estação. Uma mulher se feriu ao pular na linha e foi socorrida por uma ambulância do SAMU.
O desligamento da energia causou problemas também no ramal de Deodoro. Os atrasos chegaram a mais de 40 minutos. Passageiros ficaram revoltados ao longo das estações acima de Deodoro e na Baixada Fluminense. A Supervia não informou o que aconteceu e a assessoria de imprensa diz apenas que houve problemas em trem que saiu de Japeri e que casou defeito na chave seletora de linhas.

Nenhum comentário: