quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Vistoria dos veículos escolares a partir do dia 18

A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) começa a vistoriar, a partir do dia 18 de janeiro, os 1,1 mil veículos, entre ônibus, micro-ônibus e vans. A inspeção, a cargo da Gerência de Vistoria do órgão será realizada até 19 de março para as três categoriais: autônomos, empresas e estabelecimentos de ensino. As normas para a vistoria foram publicadas nesta quarta-feira no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro. Os pais ou responsáveis pelos alunos devem redobrar a atenção para escolher o veículo certo, regulamentado e o prestador do serviço mais qualificado. E trabalhar em parceria com a SMTR na fiscalização.
A resolução torna obrigatória a afixação da cópia do Certificado de Vistoria, autenticada pelo vistoriador, no vidro dianteiro do veículo, que será substituído pelo selo anual na segunda vistoria anual programada para o período de 7 de junho a 6 de agosto.
Os veículos devem ser apresentados na pista de vistoria (Estrada do Guerenguê 1630, Curicica, Jacarepaguá) lavados, aspirados e dedetizados e em perfeito estado de utilização para o transporte escolar. Antes de realizar a inspeção, os responsáveis pelos veículos devem verificar sua situação cadastral no site www.rio.gov.br/smtr, através do link "Transportes Urbanos Online".

Nenhum comentário: