quinta-feira, 25 de março de 2010

Light vai por tranca em quatro mil bueiros

A Light já sabe como vai começar a tentar melhorar sua imagem, manchada pelos constantes apagões deste verão: pôr uma simples tranca nos quatro mil bueiros que dão acesso às suas galerias subterrâneas, que segundo a empresa vêm sendo alvo de vandalismo e furtos. A medida foi anunciada pelo presidente da empresa, Jerson Kelman, durante a visita do governador de Minas Gerais, Aécio Neves, à sede da Light, no Centro do Rio. O novo presidente fez críticas indiretas à antiga gestão da empresa que, segundo ele, não se preparou para o aumento na demanda do consumo no Verão, o que para ele é um absurdo.
- A Light tem a obrigação de estar preparada para enfrentar os furtos e o vandalismo. Isto explica os apagões, mas não justifica – disse.
O monitoramento da rede é sua principal meta. Kelman fez questão de frisar que o foco não será apenas na rede subterrânea – que abrange meio milhão de consumidores – e se disse de olho também na rede aérea. Para tanto, defende uma poda constante das árvores por parte do poder público. Ele prometeu trocar a fiação, hoje à mercê de ventanias e que entram em curto quando galhos batem na fiação – por um sistema, também aéreo, de rede isolada. Enquanto a novidade não chega, a solução é cortar os galhos em excesso.
- A população precisa se conscientizar da importância da poda. Sei que pode, muitas vezes, parecer antipático, mas não é este o caso. (JB Online)

Nenhum comentário: