sexta-feira, 16 de abril de 2010

Barraco na praia de Copacabana

O Rio de Paz realiza neste sábado (17) protesto para denunciar as condições precárias de habitação das comunidades pobres da região metropolitana da capital fluminense. Utilizando escombros de casas destruídas pelas chuvas, a organização vai erguer um barraco nas areias de Copacabana - Zona Sul da cidade - reproduzindo as limitações de infraestrutura, saneamento e segurança das moradias situadas nessas regiões. Ao meio-dia, haverá uma dramatização com moradores de comunidades.

“Vamos levar para a praia o cenário que se encontra na favela, com línguas negras e barracos perfurados por balas. Será uma fotografia da realidade desses locais para lembrar que todos têm direito a viver com dignidade”, explica o diretor executivo do Rio de Paz, Antônio Carlos Costa.

O objetivo é pedir às autoridades públicas que dêem tratamento prioritário, dentro do cronograma de obras das Olimpíadas, à construção de moradias para a população de baixa renda. A reivindicação estará expressa em uma enorme faixa estendida no local com os dizeres: “O cronograma de obras para as Olimpíadas deve começar pela construção de moradia para o pobre”. (Agência Rio de Notícias)

Nenhum comentário: