
O Air Race será realizado nos dia 8 e 9 de maio no Aterro do Flamengo e deve reunir um milhão de pessoas. A prefeitura montou esquema especial de trânsito e pede ao público que deixe o carro em casa e use o transporte público. A fiscalização do trânsito ficará a cargo de 250 guardas municipais e operadores da CET-Rio, além de mais 120 tercerizados. O melhor local para assistir à competição é na Praia do Flamengo, próximo à churrascaria Porcão. Confira abaixo o serviço completo para curtir a corrida aérea.
HORÁRIOS DA CORRIDA:
Treinos - quinta (dia 6) e sexta-feira (dia 7), das 10h às 11h30 e das 13h às 13h50
Classificatória - sábado (dia 8) das 12h às 12h45 e das 13hs às 13h45
Finais - domingo (dia 9) a partir das 10h30
INTERDIÇÕES:
O Aterro do Flamengo ficará fechado das 8h às 18h nos dois dias do evento da Avenida Oswaldo Cruz até o Aeroporto Santos Dumont. Três ruas do Catete que dão acesso à praia também poderão ser fechadas ao trânsito: Rua Machado de Assis, Rua Dois de Dezembro e Rua Silveira Martins. A previsão é que o trânsito no Aterro seja liberado por volta das 18h ou assim que o público sair do local.
METRÔ:
Utilizar as estações Flamengo, Largo do Machado, Catete e Glória. O metrô vai funcionar com toda a frota em operação e vai reforçar o número de bilheterias e a equipe de seguranças das estações de Botafogo a Glória, na Linha 1. Os trens da Linha 2 também circularão de Pavuna a Botafogo, sem baldeação no Estácio, excepcionalmente neste fim de semana.
ÔNIBUS:
A prefeitura garante que estarão disponíveis ônibus para todas as regiões do Rio em intervalos menores de cinco minutos.
CICLOVIAS:
As vias estarão liberadas para bicicletas que são uma boa opção. O evento, porém, não conta com bicicletários, mas o Metrô Rio conta com alguns em algumas estações que tem bicicletário.
ACESSO PARA PEDESTRES:
O canteiro central da Praia do Flamengo será toda gradeada. Os pedestres só poderão seguir para o Aterro por cinco passagens na altura das rua Tucumã, Paissandu, Dois de Dezembro, Ferreira Viana e Silveira Martins.
(O Globo Online)
Nenhum comentário:
Postar um comentário