sexta-feira, 28 de maio de 2010

Eventos vão mudar o trânsito na Zona Sul do Rio até domingo

Uma série de eventos vai mudar o trânsito da Zona Sul do Rio neste fim de semana. Amanhã (sábado), o projeto Aquarius, vai causar a interdição da Avenida Atlântica das 18h até o término do evento e a limpeza das pistas . De sexta-feira até domingo, o Arraial da Providência deve reunir dez mil pessoas por dia no Jockey Club do Brasil, no Jardim Botânico. Os horários são das 17h desta sexta-feira à 1h; e no sábado e domingo das 13h à 1h. No domingo, será realizada a corrida Dez Milhas, no Aterro do Flamengo, e a Passeata dos sem namorados, em Copacabana.

Confira os detalhes:

Roça in Rio 2010 - Arraial da Providência
O estacionamento deverá ser feito na Rua Bartolomeu Mitre entre a Rua Mário Ribeiro e a VI Região Administrativa - ao longo do lado esquerdo; na Rua Rodrigo Otávio, pista sentido Leblon, perto da VI Região Administrativa e a Cedae - ao longo do lado esquerdo, além das baias existentes no lado direito (nesta sexta somente após 20h); Avenida Visconde de Albuquerque, entre a Rua Bartolomeu Mitre e a Praça Sibélius, neste sentido - ao longo do lado esquerdo; Avenida Visconde de Albuquerque, entre a Praça Sibelius e a Rua Bartolomeu Mitre, neste sentido - ao longo do lado direito (nesta sexta-feira somente após 20h); Praça Santos Dumont, pistas internas - em ambos os lados. A CET-Rio alerta que o estacionamento irregular sobre as calçadas será reprimido, principalmente em frente ao Jardim Botânico.

Conferência herdeira 2010
Será neste sábado, das 8h às 17h, na Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul, na Praia do Flamengo 72, no Flamengo. São esperadas mil pessoas. "Segundo a CET-Rio, há previsão de dez ônibus fretados que desembarcarão no local e estacionarão na área do Teleporto.

Corrida Dez Milhas
Será no domingo, no Aterro do Flamengo, com interdição das 4h às 12h. O percurso da corrida, que terá início às 8h, será: Avenida Infante Dom Henrique, pista sentido Centro/ Zona Sul, em frente ao Monumento Nacional aos Mortos da II Guerra Mundial, seguindo até o Trevo dos Estudantes, onde retorna e vai até a Avenida das Nações Unidas, retornando no Posto BR para o local de largada. De acordo com a CET-Rio, serão interditados os dois sentidos da Avenida Infante Dom Henrique, no trecho correspondente à área de lazer do Aterro do Flamengo, a partir de 4h até 18h (término da área de lazer), para a montagem do mobiliário do evento. Será interditada a a Avenida das Nações Unidas, sentido Zona Sul-Centro (Enseada de Botafogo), no horário das 4h até a limpeza das pistas pela Comlurb. A previsão é que ocorra por volta das 12h, com o término da corrida. O fluxo proveniente da Avenida Osvaldo Cruz poderá continuar acessando a Avenida das Nações Unidas, no sentido Zona Sul, já que a corrida retornará na altura do Museu Carmem Miranda.
Veja os pontos de bloqueio:
- Bloqueio normal de domingos e feriados, com antecipação para 4h;
- Avenida Infante Dom Henrique, em frente à Praça Cuauhtémoque (Praça do Índio); Av. Rui Barbosa retorno próximo ao Hospital Fernando Figueiras;
- Avenida Repórter Nestor Moreira esquina com Avenida Pasteur; Avenida Repórter Nestor Moreira em frente ao posto Esso; Avenida Pasteur com o Viaduto Pedro Álvares Cabral; Avenida Repórter Nestor Moreira no retorno em frente à Feema.
Haverá estacionamento em período único do Rio Rotativo para os participantes e o público na Avenida Beira Mar, pista sentido Zona Sul/Centro, ao longo do lado direito da mão de direção, trecho entre a Praça Juarez Távora e a projeção da Avenida Rio Branco, das 6h e às 14h.

Concurso público na Fundação Carlos Chagas
O terceiro exame da Ambima será no domingo, no Colégio Zacarias, das 6h às 15h. O endereço é Rua do Catete 113, Catete. O trânsito será monitorado no local.

Passeata dos sem namorados
Será no domingo, das 14h às 18h, na Avenida Atlântica, (área de lazer), entre as ruas Joaquim Nabuco e Figueiredo de Magalhães. São esperadas dez mil pessoas. A CET-Rio vai monitorar o trânsito no local, pois o evento será realizado na pista interditada para área de lazer. O público não poderá ocupar a pista perto dos prédios.

Palco sobre Rodas

Será no domingo no Largo do Machado, das 17h às 20h. A prefeitura ficará responsável pelo monitoramento do trânsito no local e pelo apoio na travessia de pedestres.

Show musical Outono Rio
Será no domingo, no Parque Garota de Ipanema, no Arpoador, das 18h às 23h . A CET-Rio vai controlar o trânsito e ajudar a travessia de pedestres na Avenida Vieira Souto, esquina com Avenida Francisco Otaviano, e na Rua Francisco Otaviano, em frente à entrada do Parque Garota de Ipanema.
(O Globo Online)

Nenhum comentário: