terça-feira, 22 de junho de 2010

Museu do Amanhã será feito com material reciclável, diz espanhol


O arquiteto espanhol Santiago Calatrava mostrou, na tarde de ontem (21), detalhes do projeto do Museu do Amanhã, que será construído no Píer Mauá, na Zona Portuária do Rio. “O projeto prevê um museu totalmente autossuficiente. E vamos usar somente materiais recicláveis na construção”, frisou Calatrava. De acordo com a prefeitura, as obras começam no primeiro trimestre de 2011, com previsão de inauguração no segundo semestre de 2012. Na apresentação, Calatrava tomou de lapiseira, pincel e tinta guache para desenhar esboços do Museu do Amanhã. “O visitante não vai apenas apreciar o museu. Ele também vai ter a experiência da luz, da vida, da natureza”, ressaltou o arquiteto, para explicar que o projeto vai permitir a reflexão da luz solar para parte interna do piso inferior do Museu do Amanhã. (G1)

Um comentário:

Unknown disse...

O que vai ter num museu chamado Museu do amanhã? Nem eles sabem, só que vão encher de dinheiro o bolso de mais um gringo. Nesse passo, é mais uma Cidade da Musica a vista.
Bons tempos em que se tinham projetos brasileiros como Brasilia e o Cristo Redentor, de qualidade, que foram efetivamente concluídos, com qualidade e que são motivos de orgulho até hj.