segunda-feira, 7 de junho de 2010

Nova Friburgo inaugura UPA nesta segunda-feira

Os moradores de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, receberão hoje (7), a primeira Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA) do município. A unidade tem capacidade para atender até 500 pacientes por dia e vai ajudar a desafogar a emergência do Hospital Municipal Raul Sertã. Equipadas para atender a casos de urgência de baixa e média complexidades, as UPAs funcionam dia e noite, inclusive nos fins de semana. Nas unidades, os pacientes fazem consultas, exames e recebem medicamentos. A nova Unidade de Pronto Atendimento fica na Avenida Governador Roberto Silveira 3.456, no distrito de Conselheiro Paulino. (Ag. Rio de Notícias)

Um comentário:

Roberto disse...

Porque a imprensa brasileira continua a ignorar estes novos acontecimentos que poe por terra a credibilidade da OMS em declarar esta falsa pandemia?

Euronews: [VIDEO] Conselho da Europa: “A pandemia de gripe A nunca existiu”.
http://pt.euronews.net/2010/06/05/gripe-a-novas-acusaces-contra-oms

“A pandemia de gripe A nunca existiu”. Esta é a conclusão do relatório aprovado ontem pela assembleia parlamentar do Conselho da Europa, que acusa a Organização Mundial de Saúde (OMS) de ter “sobrestimado o vírus H1N1”.

A investigação, chefiada pelo deputado britânico Paul Flynn, denuncia o "desperdício de fundos públicos na compra de vacinas" e as "ligações entre os peritos da OMS e os laboratórios farmacêuticos".


BBC: Especialistas em gripe suína da OMS trabalhavam para a indústria farmacêuticas
http://news.bbc.co.uk/1/hi/health/10235558.stm
Traducao: http://www.anovaordemmundial.com/2010/06/bbc-especialistas-em-gripe-suina-da-oms.html


Os principais cientistas por trás dos conselhos da OMS sobre estocar de medicamentos contra a gripe H1N1 tinham vínculos financeiros com empresas fabricantes de tais medicamentos, concluiu uma investigação.

O BMJ - Jornal Britânico de Medicina - diz que os cientistas tinham declarado abertamente esses interesses em outras publicações e ainda assim a OMS não fez qualquer menção sobre estas ligações.