segunda-feira, 19 de julho de 2010

Dilma quer criar programa para ensino médio inspirado no ProUni

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, afirmou em entrevista para uma rádio nesta segunda-feira (19) que pretende criar um programa para facilitar o acesso de estudantes a vagas em escolas particulares para cursar o ensino médio. A medida é parte das iniciativas que ela diz acreditar serem necessárias para melhorar a qualidade da educação. No Twiiter, ela batizou a iniciativa de ProMédio. A proposta é inspirada no Programa Universidade para Todos (ProUNi), ação do governo federal que concede bolsas de estudo em universidade privadas.
"Hoje está saindo os dados do Enem, que é o exame das escolas de ensino médio. Ficou claro que as escolas, tanto as estaduais quanto as municipais, se saíram bastante mal", disse.
"Considerando que 85% das escolas de ensino médio são públicas, nosso compromisso é com a melhoria dessas escolas." Dilma disse que a primeira medida do seu governo seria reforçar a qualidade das escolas públicas "através da qualificação do professor". Ela citou a formação e melhores salários como estratégias. (G1)

Nenhum comentário: