segunda-feira, 26 de julho de 2010

Mano Menezes faz a sua primeira convocação à frente da seleção

O técnico Mano Menezes convocou nesta segunda-feira a seleção brasileira para o amistoso contra os Estados Unidos, no dia 10 de agosto, em Nova Jersey. O treinador apresentou a sua primeira lista apostando na filosofia de renovar o time de olho na Copa do Mundo de 2014. Quatro jogadores são remanescentes da Copa do Mundo: Robinho, Ramires, Thiago Silva e Daniel Alves. Neymar e Ganso, do Santos, foram as principais novidades. O único jogador do futebol carioca chamado foi o goleiro Jefferson, do Botafogo. São 10 estreantes em convocações: André, David Luiz, Ederson, Ganso, Jucilei, Neymar, Rafael, Renan, Réver e Jefferson. Ao contrário do que se esperava, Mano chamou jogadores que atuam fora do Brasil, apostando em muitos estreantes.
- Passo a ocupar um dos cargos mais importantes do país. Vou trabalhar com honestidade e transparência. Esperamos construir uma seleção capaz de representar o país da melhor maneira. É um trabalho árduo, mas não vai faltar disposição nessa nova equipe. Obrigado pela confiança - disse Mano antes de anunciar os convocados. A lista:
Goleiros: Renan - Avaí, Jefferson - Botafogo e Victor - Grêmio.

Laterais: André Santos - Fenerbahçe, Daniel Alves - Barcelona, Marcelo - Real Madrid e Rafael - Manchester United.

Zagueiros: David Luís - Benfica, Henrique - Racing Santander, Rever - Atlético Mineiro e Thiago Silva - Milan

Volantes: Jucilei - Corinthians, Lucas - Liverpool, Ramires - Benfica , Sandro - Internacional

Meio-campistas: Carlos Eduardo - Hoffenhein, Ederson - Lyon, Paulo Henrique Ganso - Santos, Hernanes - São Paulo

Atacantes: Alexandre Pato - Milan, André - Santos, Diego Tardelli - Atlético Mineiro, Neymar - Santos, Robinho - Santos (O Globo Online)

Nenhum comentário: