sexta-feira, 16 de julho de 2010

Presidenciáveis em ação... no Rio de Janeiro

A candidata à Presidência pelo PT, Dilma Rousseff, vai participar da caminhada marcada para hoje à tarde no Centro do Rio em um veículo aberto para, segundo organizadores, ter mais visibilidade e também evitar se cansar demais. A bordo de um jipe que já está sendo apelidado de “Dilmamóvel”, a petista deverá percorrer quase toda a Avenida Rio Branco entre a Candelária e a Cinelândia, onde participará de comício ao lado do governador Sérgio Cabral e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A candidata do PV à Presidência, Marina Silva fez um apelo ontem para que a população se mobilize contra a aprovação do novo Código Florestal, que está em tramitação no Congresso. A proposta vem gerando polêmica por mudar os critérios para o desmatamento e por anistiar pequenos produtores que já cometeram crimes ambientais. “Faço um apelo para que a sociedade civil faça uma interdição neste processo”, disse a candidata, que foi sabatinada ontem pelo canal RecordNews e pelo site R7. A senadora se disse contrária ao casamento gay, aprovado ontem pelo Senado argentino, mas defendeu direitos civis dos homossexuais. A candidata do PV, que é evangélica da Assembleia de Deus, defendeu realização de consulta popular sobre a legalização do aborto e do uso de drogas. Marina defendeu a adoção de políticas de prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis e a gravidez na adolescência, incluindo a distribuição de camisinhas.
Na madrugada de hoje, o candidato José Serra jantou com artistas na tradicional cantina La Fiorentina, no Leme. Estavam presentes Danusa Leão, Fausto Fawcett, Sandra de Sá, Ferreira Gullar, Carlos Vereza , entre outros.

Nenhum comentário: