segunda-feira, 19 de julho de 2010

Serra e Marina aumentam presença no Twitter durante campanha oficial; Dilma mantém ritmo

A campanha oficial começou no dia 6 de julho e, desde então, os candidatos à Presidência José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV) têm intensificado a participação no Twitter. Os presidenciáveis passaram a postar mais mensagens no microblog e dar mais destaque à divulgação da agenda. Já Dilma Rousseff (PT) praticamente mantém o mesmo ritmo desde que criou seu perfil, em abril deste ano.
O presidenciável tucano tem sua página no microblog desde maio de 2009 e, de acordo com o TweetStats - ferramenta que fornece estatísticas sobre perfis no Twitter -, mantém a média de 7,9 tweets por dia. No entanto, desde o primeiro dia oficial de campanha até a noite de quinta-feira, a média saltou para 11,4 mensagens por dia. Em 7 de julho, Serra chegou deixar 14 tweets aos seguidores, mesmo número de postagens do dia 13 deste mês.
No caso de Marina Silva, a dedicação ao Twitter tem sido ainda maior. Desde que criou seu perfil, em janeiro deste ano, a candidata do PV mantinha a média de 7,1 postagens por dia. Nos últimos dez dias, a média pulou para nada menos que 13,4 tweets por dia. Em 12 de julho, Marina teve seu maior pico de mensagens: 25 no total.
Já a candidata petista tem média de 2,9 mensagens por dia e, ao contrário dos adversários, tem dedicado basicamente o mesmo tempo ao Twitter. Desde o início oficial da campanha até a noite de quinta-feira, a média foi de 2,4 tweets por dia. Dilma postou mais mensagens no dia 6 de julho: foram seis no total.
(O Globo Online)

Nenhum comentário: