quinta-feira, 29 de julho de 2010

XVIII Encontro de Automóveis Antigos da Posse – Petrópolis, RJ

Mais uma ótima “desculpa” para subir a Serra

Você que curte passar finais de semana agradáveis em Petrópolis e região, tem mais uma excelente desculpa para isso. Já está tudo pronto para um dos mais tradicionais encontros de veículos antigos do Estado do Rio de Janeiro. Este ano a 18ª edição do Encontro de Automóveis Antigos da Posse acontecerá no dia 1º de agosto, domingo, a partir das 8 horas da manhã.


O evento, que acontece na Praça de Esporte desse distrito de Petrópolis, homenageará este ano o antigomobilista mineiro Jorge Levi Mendes Coelho, mais conhecido como Jorge “Borboleta”, presidente da Associação de Veículos Antigos de Juiz de Fora. Borboleta comparecerá ao evento com seu Chevrolet Fleetline 1948 (foto), o automóvel mais antigo de sua coleção e também o seu preferido.

— Comprei esse Chevrolet há quase 20 anos. Estava em péssimo estado e deu um trabalhão restaura-lo — relembra ele.


Ano passado, mesmo com tempo ruim nas cidades vizinhas e no centro da cidade, o evento foi um sucesso, reunindo mais de 200 automóveis. Veja a cobertura completa!


Distante cerca de 35 quilômetros do Centro, a Posse é o 5° e último distrito de Petrópolis-RJ, a bela cidade serrana, conhecida nacional e internacionalmente como a “Cidade Imperial”, por seu passado intimamente ligado à história do Brasil. É conhecida também pelo turismo ecológico e por ser um rico polo gastronômico, concentrado principalmente no charmoso distrito de Itaipava. Portanto, o XVIII Encontro de Automóveis Antigos da Posse é uma ótima desculpa para você fazer um “tour” por toda a região.


O principal acesso ao distrito, onde acontece o evento, é a Rodovia BR-040 (que liga o Rio de Janeiro a Juiz de Fora), tanto para quem vem do Rio, quanto para quem vem de Minas Gerais. Veja no mapa. A estrada foi eleita a melhor do estado, um verdadeiro “tapete”, ideal para você rodar com sua raridade.


Informações:


Gilberto Nassif: (24) 8814-7218

Texto: Equipe do Portal Maxicar

Leandro Sauerbronn - Mundo Automotivo


Nenhum comentário: