terça-feira, 31 de agosto de 2010

Inscrições abertas para colégios de aplicação, Militar e Pedro II


Quem busca ensino de qualidade e gratuito não pode perder as datas de inscrição para quatro colégios públicos, símbolos de excelência. Em setembro, começa o processo seletivo do Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (CAp-Uerj), do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e do Pedro II. Para o Colégio Militar, as vagas estão abertas até as 16h de 24 de setembro. O prazo de inscrição do CAp-Uerj começa na sexta-feira (3) e vai até o dia 17. Há vagas para o 1° e 6° anos do ensino fundamental. O cadastro deve ser feito apenas pelo site do CAp-Uerj. Para o 6° ano, haverá provas de português e matemática. No 1° ano, será feito sorteio. No dia 8, começa o processo seletivo do CAp- UFRJ. A unidade oferece vagas para o para o 1°, 3° e 6° anos do ensino fundamental e para o 1° e 2° anos do ensino médio. É necessário preencher formulário de inscrição e questionário socioeconômico, que estão disponíveis no site do CAp-UFRJ ou na sede do CAp, na Rua J.J. Seabra s/n°, Lagoa. A inscrição deve ser feita apenas na unidade, com entrega da documentação, das 8h às 16h, até o dia 18. Os alunos do 1° e 2° anos do ensino médio farão prova de português e matemática.

Pedido de isenção
Já o Pedro II oferece vagas para o 6° ano, para o 1° ano do ensino médio regular e para o 1° ano do ensino médio integrado com técnico de informática ou técnico de meio ambiente. O edital para o sorteio do 1° ano do ensino fundamental será divulgado no próximo mês. As inscrições começam no dia 8 e vão até o dia 20, apenas pelo site do Pedro II. Os interessados em solicitar isenção da taxa de inscrição devem fazer o pedido de amanhã até sexta-feira, das 10h às 16h. A solicitação deve ser feita na unidade escolar.
(Extra Online)

Um comentário:

SOU ASSIM; E DAI!!!! disse...

acabei de chegar da uerj onde minha filha iria fazer prova para o pedro segundo foi um tulmuto uma confução a prova foi canselada;foi caos crianças perdidas .chorando ...isso e pedro segundo ?