segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Nova Iguaçu ganha UPA em presença do presidente Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o secretário de Estado de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes, participam hoje (30), da inauguração da segunda Unidade de Pronto-Atendimento 24 Horas (UPA) de Nova Iguaçu, Baixada Fluminense. O evento acontece às 13h, na Estrada de Adrianópolis, s/nº, no Bairro Três Corações. A unidade tem capacidade para atender até 400 pacientes/dia e vai funcionar dia e noite, inclusive nos fins de semana. Lá, os pacientes farão consultas, exames e receberão medicamentos. pós a inauguração da UPA, o presidente Lula e o secretário Sérgio Côrtes participam, no mesmo local, do lançamento oficial do Serviço de Ressonância Móvel de Alto Campo 1,5T (tesla), inédito em toda América Latina. A estimativa é atender cerca de 750 pacientes dos municípios de Nova Iguaçu, Belford Roxo, Duque de Caxias, Itaguaí, Japeri, Mesquita, Nilópolis, Paracambi, Queimados, São João de Meriti e Seropédica. O serviço de Ressonância Móvel tem como objetivo atender aos moradores de cidades em que não há esse tipo de exame na rede pública de Saúde ou que o serviço já existente não seja capaz de suprir a demanda. (Jonal do Brasil)

Um comentário:

Unknown disse...

Olá, blogueiro!
O SAMU e as Unidades de Pronto Atendimento – UPAS 24h estão unidos para aprimorar o atendimento de saúde para todos os cidadãos brasileiros.
O SAMU fará o primeiro atendimento ao paciente, que será encaminhado às UPAS 24h para ser tratado de acordo com a gravidade do seu caso. Toda UPA 24h tem consultórios de pediatria, clínica médica, odontologia, além de laboratórios e salas de raios-X. Também conta com leitos de observação para crianças e adultos, com o objetivo de estabilizar pacientes mais graves até serem levados a um hospital.
Para saber mais, mande email para comunicacao@saude.gov.br
Obrigado,
Ministério da Saúde