terça-feira, 28 de setembro de 2010

Maricá ganha delegacia regional da Jucerja

O município de Maricá, na Região dos Lagos fluminense, inaugura nesta terça-feira (28), a 16ª delegacia regional da Junta Comercial do Estado (Jucerja), a segunda da região, que já conta com uma em Cabo Frio. A nova delegacia vai funcionar no prédio da prefeitura da cidade, na Central de Atendimento Empresarial.

As delegacias, coordenadas pela Jucerja, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, estão sendo implantadas com o objetivo de atender rapidamente a empreendedores e contadores dessas localidades, e agilizar os processos de abertura e registro de empresas, desafogando o fluxo concentrado na sede.
"As delegacias já representam 10% dos processos da Junta e trazem mais comodidade aos empresários e contadores, pois não é necessário o deslocamento até a cidade do Rio de Janeiro", explica o presidente da Jucerja, Carlos de La Rocque.
Em cada delegacia, é possível obter o CNPJ e a Inscrição Estadual, bem como fazer o registro dos livros fiscais, procedimento que antes ocorria nas inspetorias da Receita Federal.
Além disso, estão em funcionamento o Empreendedor Individual (EI), onde os interessados poderão dar entrada em seu processo, e também o Regin (Registro Mercantil Integrado), processo pelo qual o cidadão ou empresário pode abrir sua empresa rapidamente, via web. Agência Rio de Notícias/Redação

Nenhum comentário: