quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Secretários Estaduais do RJ também vão trabalhar de bicicleta


Além do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, quem também aderiu à idéia de ir trabalhar de bicicleta hoje (22), Dia Mundial Sem Carro, foram os secretários do Ambiente, Marilene Ramos, e de Transportes, Sebastião Rodrigues. Os dois secretários, acompanhados de funcionários das respectivas pastas, fizeram um percurso inverso pela ciclovia da orla marítima: Marilene Ramos saiu de Ipanema, na Zona Sul do Rio, e Rodrigues, da Praça XV, no Centro. Morador de Niterói, o secretário de Transportes saiu de casa de ônibus, atravessou a Baía de Guanabara de barca e seguiu de bicicleta até o Aterro do Flamengo onde encontrou com a secretária Marilene. O ponto de encontro foi o Monumento a Tiradentes, em frente ao Morro da Viúva, no aterro. De lá, Marilene seguiu para a Zona Portuária, onde fica a sede da Secretaria do Ambiente, e Rodrigues para a sede da Secretaria de Transportes em Copacabana.
"A ideia é que, no dia de hoje, a população em geral, os governantes, os políticos, os empresários parem para pensar em como fazer para termos uma cidade com menos transporte poluente, com meios de transporte mais limpos", propôs a secretária. O secretário de Transportes ressaltou que a pedalada serve para mostrar à sociedade que o uso da bicicleta e dos meios de transporte de massa é a melhor alternativa para diminuir os engarrafamentos e a poluição da cidade. No entanto, ele lembrou que ainda há muito trabalho para deixar as cidades adequadas para a mobilidade sustentável e garantiu que o governo do estado está fazendo a sua parte.
"Temos na Secretaria de Transportes um programa, o Rio, Estado da Bicicleta, que incentiva o uso desse veículo com a construção de ciclovias e a implantação de bicicletários, não apenas na capital, mas também no interior. Inclusive, vou hoje à tarde a Maricá para inaugurar um bicicletário e fazer um passeio ciclístico", informou o secretário.
(Ag. Rio de Notícias)

Nenhum comentário: