segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Semana Comemorativa em homenagem ao Dia Nacional de Luta da Pessoa Deficiênte

Amanhã (21), comemora-se o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência e, em homenagem à data, a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPD) realizará uma semana de atividades abertas ao público. Haverá debates, mostra de artes, teatro, dança, orquestra, capoeira, oficina de tatuagem, samba, esporte no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência (Ciad) Mestre Candeia. Participarão do evento instituições e Secretarias Municipais que atuam diretamente com pessoas com deficiência. O tema "Saúde e Qualidade de Vida das Pessoas com Deficiência - da Infância à Terceira idade" será debatido na mesa de abertura, às 10h. A programação inclui atividades simultâneas.
- Queremos trabalhar pela qualidade de vida das pessoas com deficiência, pela inclusão em todos os sentidos,e lembrar que essas pessoas tem muitas possibilidades, sonhos, e direitos que devem ser assegurados sempre -
disse a Secretária Municipal Isabel Gimenes. Os participantes poderão acompanhar o primeiro torneio de dominó inclusivo, conhecer os trabalhos artesanais produzidos nas oficinas dos Centros de Referência de Campo Grande e Vila Isabel (SMPD); da Secretaria Municipal de Educação e da Unidade de Deficientes Visuais da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC). Na quarta-feira será a Ciranda Cultural com apresentações de música, dança e teatro, sendo finalizada com os Embaixadores da Alegria.
(O Globo Online)

Nenhum comentário: