Economista e especialista em telecomunicações, Arolde de Oliveira busca o oitavo mandato na Câmara Federal. Aos 73 anos, ele se mostra um opositor ao Programa Nacional dos Direitos Humanos (PNDH3), proposto no atual mandato do presidente Lula.
1. Por que o senhor quer se eleger novamente deputado federal?
- Já cumpri sete mandatos, mas estou tentando o oitavo porque ainda tenho muita coisa a fazer. Uma delas é fazer oposição ao PNDH3, que é uma grande afronta à democracia, principalmente quanto à questão da liberdade de imprensa. Quero também aprimorar os sistemas de fiscalização do governo.2. O que o senhor, que é um especialista em telecomunicações, pretende fazer pelo setor?
- Vivemos um momento muito importante das comunicações, onde precisamos universalizar os meios. Uma das prioridades para os próximos anos, é melhorar os serviços de telefonia fixa, o que é primordial para a expansão da internet em banda larga. Quero que todo lar brasileiro tenha acesso à grande rede de computadores.
3. Onde mais pretende atuar?
- Quero reivindicar a reforma tributária. Temos que aumentar a base de arrecadação, mas reduzindo os impostos, que estão absurdos atualmente.
(Caderno Eleições/2010/O Dia, Pág. 36)
Nenhum comentário:
Postar um comentário