segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Universidades oferecem cursos para terceira idade

Para quem passou dos 40 anos, diversas universidades oferecem diversos programas educacionais ou cursos de graduação.

- A Uati/Uerj: A Universidade Aberta da Terceira Idade da Universidade do Estado do Rio de Janeiro oferece cursos na área de saúde, como orientação postural, prevenção de quedas, nutrição e sexualidade. No campo da arte e da cultura, há aulas de dança de salão e de canto coral e oficina de fotografia. Em conhecimentos gerais e línguas, o participante terá atividades sobre a história da arte no Brasil e aulas de espanhol, italiano, alemão ou francês. Finalmente, há programas específicos sobre a terceira idade como seminários de educação gerontológica. Na UnATI, podem participar apenas pessoas com mais de 60 anos. Também há cursos para profissionais da área. Informações pelo (21)2587-7236.

- Uati/Unifesp: Oferece cursos para pessoas com idade a partir de 50 anos. Os cursos são de Conhecimentos Gerais, Direitos Humanos, Psicologia, Sociologia, História, Geografia, Política, Cinema, Teatro, dentre outros.

- Uati/USP: Possui programa direcionado à pessoas com idade mínima de 60 anos, durante o ano letivo também acontecem variados cursos complementares.

- Uati/Unesp: O programa oferece diferentes oportunidades de cursos em diversas unidades.

- UAM/PUC: Universidade Aberta à Maturidade

Dirigida a pessoas com mais de 40 anos, o curso oferece aulas e palestras sobre matérias e assuntos diversos, além de orientações para uma vida alegre e saudável. Também dispõe de atividades sociais e culturais estimulantes: visitas monitoradas a museus, pinacotecas, exposições, e outros espaços culturais. Além disso, os alunos participam de passeios e excursões a locais de interesse histórico e turístico.
(O Globo Online)

Nenhum comentário: