segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Cabral sobre investimentos para as Olimpíadas: 'Temos que fazer 30 anos em seis'

Na abertura do seminário "Rio Cidade Sede - Infraestrutura, desafios e oportunidades", promovido pelo GLOBO nesta segunda-feira, no Hotel Marriot, em Copacabana, o governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, afirmou que o legado dos Jogos Olímpicos de 2016 para a população é o aspecto mais importante da realização do evento. Ele citou exemplos de cidades beneficiadas com as Olimpíadas, como Barcelona e Pequim, e disse confiar em que isso ocorra também aqui.
- O maior objetivo, sem duvida, é o legado para a população na área de segurança pública, na área ambiental, na infraestrutura. Este é o setor em que o Rio tem grande vocação e potencial de investimento. O Rio é porta de entrada do Brasil, tem presença por mar e terra, o que temos é que reforçá-la e qualificá-la cada vez mais. Óleo e gás, siderurgia, serviços, tudo isso é vocação do Rio. Hoje o Rio de Janeiro tem uma importante agenda de investimentos federais - declarou Cabral.
O governador destacou ainda a necessidade de correr contra o tempo para deixar a cidade e o estado prontos para as Olimpíadas.
- Temos o desafio de fazer em seis anos o equivalente a mais de 30 anos de desenvolvimento, estamos em busca do tempo perdido, isso exige disciplina fiscal e esforço - destacou. (O Globo Online)

Nenhum comentário: